domingo, 19 de maio de 2013

NÃO COMPARTILHE A SENHA DE REDES SOCIAIS




Os créditos desta postagem vai para PROTESTE (www.proteste.org.br).
Saiba mais sobre a PROTESTE no fim desta matéria.


_________________________________________________________________________________
Matéria retirada da revista PROTESTE  ANOXI - Nº113 - MAI/2012

Cuidado ao se logar em sites com credenciais do Facebook e outros, hacker podem fazer a festa






Pense se já passou por isso:

  Você entra em um determinado site e , para acessar o conteúdo, precisa fazer um novo cadastro. Mas, pra facilitar sua vida, lhe é oferecida a opção de se logar com suas credenciais do Facebook, Twitter, Google ou Yahoo". Todo satisfeito, você aceita.  Mas preste atenção: um estudo realizado pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos em parceria com a Microsoft Research, conseguiu mostrar que essa prática pode facilitar a invasão de HACKERS em sua conta.
  Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores investigaram os sistemas de login e senha de terceiros em vários sites e descobriam diversas falhas que permitem aos hackers se fazerem passar pelo usuário das redes sociais, podendo ter acesso a informações sigilosas de sua conta ou perfil. No estudo, eles conseguiram acessar várias contas legítimas como se fosse criminosos digitais. 

  Fica a dica então: evite compartilhar login e senha de suas redes nos mais variados sites, para evitar que sua conta seja violada e você venha a ter sérios problemas depois.





_________________________________________________________________________________


A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001.
Mantida com as mensalidades de seus associados, e com o aporte e a solidariedade de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda os cidadãos a fazer valer seu poder de compra e a conhecer seus direitos. Também se mobiliza para aperfeiçoar a legislação de consumo. Isso ocorre por meio dos estudos que realizamos; das informações publicadas em revistas e no site; da participação em câmaras técnicas e eventos, e do serviço de orientação ao associado. Por essa razão, a PROTESTE intermedeia, sempre que necessário, os conflitos de associados com fornecedores e encaminha às empresas e às autoridades reivindicações e propostas pertinentes para melhorar produtos e serviços.

SITE DA PROTESTE: www.proteste.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário